FAQ

O que é a APBP?

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganharem o seu próprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até então eles não tinham. Juntando suas habilidades criativas com uma visão de negócios, Stegmann fundou a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés como uma organização corporativa que reproduz os trabalhos dos seus artistas principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos.

Como posso receber os cartões da APBP?

É muito fácil. Basta você acessar a sessão “Faça Parte” do nosso site e preencher corretamente o cadastro. Ao enviar o formulário, seus dados serão cadastrados em nosso banco de dados e você passará a receber nossos kits de cartões. Ou então você pode comprar nossos cartões através do nosso e-commerce ou entrar em contato através da nossa central de atendimento e solicitar os produtos que deseja adquirir.

Recebi os cartões da APBP pela primeira vez, como a Associação tem meu endereço?

Esses dados de endereço nós adquirimos com empresas parceiras no ramo de marketing direto que possuem listas de pessoas que podem ser assinantes de revistas, jornais, ou que fizeram algum tipo de cadastro em sites, promoções em shoppings ou outros estabelecimentos, etc. e autorizaram o uso das informações. Para obter maiores informações, você pode nos enviar por escrito para o e-mail apbp@apbp.com.br e teremos prazer em lhe responder.

Porque contactamos pelo correio?

Todos os anos enviamos milhares de coleções de postais como forma de divulgação do trabalho dos artistas. A distribuição por correspondência permite compartilhar, ver em mãos e tocar o trabalho dos artistas na comodidade da sua casa. O nosso objetivo é sensibilizar o público para a vontade dos artistas em trabalhar como qualquer indivíduo mostrando os seus desenhos únicos e originais.

Outros meios para divulgar este trabalho revelaram-se demasiado dispendiosos sem demonstrar a sua eficácia. Além disto, nas lojas, os seus cartões e calendários tendem a passar despercebidos sem que possam demonstrar o verdadeiro talento destes artistas.

Nunca é demais lembrar que os artigos da nossa coleção são vendidos apenas pelo correio. Não temos vendedores ao domicílio, nem revendedores.

Como posso apoiar os Artistas?

A única forma de contribuir para o nosso trabalho é adquirindo os nossos produtos, seja através da compra das nossas coleções ou de outros produtos que temos disponíveis. Para fazer parte da nossa grande família basta preencher o formulário disponível nesta página ou contactar-nos por telefone ou e-mail.

Seja a primeira vez que recebe ou já nos conheça, o envio das coleções é feito sempre sem qualquer compromisso e também não é solicitada a devolução dos produtos se não quiser comprar. Fica inteiramente ao seu critério.

Salientamos que ao apoiar os artistas, está a dar-lhes a oportunidade de viverem dignamente do seu trabalho, reconhecendo-os como membros plenamente integrados na sociedade. É pelo interesse do público no seu esforço e talento, que os artistas são encorajados a seguir em frente e continuar a trabalhar.

Se eu não quiser pagar pelos cartões, tenho que devolvê-los?

Não, você não precisa devolvê-lo. Você pode ficar com os cartões e usá-los como quiser.

Como posso cancelar o envio?

ara cancelar o envio dos kits, você deverá entrar em contato conosco através do nosso telefone (11) 5053-5100 e nos informar seus dados (nome completo e endereço) para que possamos localizar seu cadastro em nosso banco de dados e prosseguir com o devido cancelamento.

Os artistas são realmente portadores de deficiências?

Sim. Todos os artistas que fazem parte da Associação não têm o uso das suas mãos. Seja por nascença, doença, ou algum tipo de acidente, todos perderam o movimento de seus membros superiores.

Onde estão os artistas da APBP?

Atualmente temos 56 artistas espalhados pelo Brasil. Eles desenvolvem seu trabalho de pintura em suas próprias residências e ateliês de arte. Para conhecer a história de cada um deles, basta acessar a sessão “Artistas” do nosso site.

Como eu posso ser um cliente da APBP?

Basta você se inscrever, colocando seus dados na sessão Faça Parte do nosso site, ou entrar em contato com nossa Central de atendimento.

Posso encomendar uma pintura original a um artista APBP?

As pinturas originais são propriedade do artista e a APBP apenas as reproduz em formato de cartões, calendário e outros tipos de produtos. Se você se interessar por alguma pintura que foi reproduzida em alguns de nossos produtos, entre em contato conosco, que lhe informaremos se a mesma está disponível para venda e quais são as condições (tamanho, preço, etc.)

Por que apareceu uma cobrança da Pintores com a Boca e os Pés Ltda no DDA (Débito Direto autorizado) do meu banco?

Todo ano, nossa Associação envia um kit de cartões de Natal para várias pessoas em todo o Brasil para oferecer a reprodução dos trabalhos dos nossos artistas em. Como está especificado na carta que enviamos junto com esse kit, você só paga pelos cartões se assim o desejar e quiser colaborar com nosso trabalho, tanto que o Boleto é Proposta.

O motivo do aparecimento de uma fatura em nome da Pintores com a Boca e os Pés no DDA do seu Bankline é por conta da recente lei de emissão de boletos bancários, onde não se pode mais emitir nenhum boleto sem registro, mesmo que seja pagamento facultativo. Então se o cliente tem o serviço de DDA contratado do seu banco, qualquer boleto bancário emitido em seu nome, acaba aparecendo nesse serviço. Entretanto, ele precisa de uma autorização do cliente para ser efetivamente pago.